RELATORIO
DIA 19 DE MARÇO DE 2014 UMA DELEGAÇÃO DE ATLETAS E PAIS DA CPAM DESLOCARAN-SE A FREAMUNDE PARA PARTICIPAR NA 1 TAÇA DE KARATE DE FREAMUNDE. A COMITIVA É COMPOSTA POR 19 ATLETAS E 9 FAMILIARES.
A CPAM COMPETIO E VARIOS ESCALÕES:
Prova de kata escalão Pré-infantil ate 8 anos (misto) 49 inscritos
Rita Neves – 1ª competição portou-se muito acima do esperado, chegou brilhantemente a final, ai a falta de experiencia e alguns nervos atrapalharam o seu desempenho espreitou o pódio.
Tiago coelho – mais rodado os nervos não o atrapalharam, ficou a décimas da final, excelente desempenho.
Prova de kata escalão infantil feminino 9/10 anos 12 inscritos
Bruna Mendes – muito bem em prova excelente espirito sempre em alta um pequeno desequilíbrio deixou-a no 3 lugar.
Mariana Anselmo – nada a dizer 1 competição, acabada de fazer exame para 8ºkyu prova sempre a subir apesar dos nervos brilhante 2º lugar
Prova de kata escalão infantil Masculino 11/12 anos 26 inscritos
Rodrigo Custodio – 1º competição, muito nervoso deixou tudo no tatami e foi compensado com a presença na final, ainda sem argumentos para disputar as medalhas mas com grande margem de progressão.
Prova de kata escalão Juvenis Masculino 13/14 anos 23 inscritos
Diogo Pereira - prestação muito acima da média para um atleta de kumite (combate) ficou perto da final a prova provou que com trabalho também pode competir em kata.
Diogo Nogueira – desempenho dentro do esperado atingiu a final naturalmente, na final foi traído pelos nervos e faltou explosão no kata excelente prova
Paulo Neves – conforme esperado atingiu a final sem problemas de maior, ficou a 0,1 décima do pódio. É a vida e saber ultrapassar torna um competidor mais forte e um individuo melhor.
Pedro Fernandes – a procura do seu momento excelente prova comparado com as anteriores tala como o Diogo Pereira ficou perto da final
Prova de kata escalão Cadetes Femininos 13/14 anos 5 inscritos
Carolina Anselmo – 1 prova muitos nervos na 1 volta ficou a quem do esperado, na 2 volta melhorou e foi um prazer ver na soma das 2 voltas ficou num brilhante 3 lugar, podia ser melhor não fosse os nervos na 1 volta
Sofia Temporão – feito especial, e a nossa capitã sombra, pode não se aperceber quanto os colegas conta com ela, prova sem mácula ganhou distanciada, excelente Empi na final subindo o nível do torneio.
Prova de kata escalão Seniores Masculinos mais de 18 anos 36 inscritos
Gustavo Jardim – 1 prova coreu dentro dos objetivos traçados 2 voltas sem enganos, ainda tem margem de progressão é preciso trabalhar e ele naos e recusa um prazer ver o espirito mesmo sabendo que as espectativas eram baixas, aceitou deu o melhor e sei que evoluiu.
Fábio Queiroz – traído pela falta de rodagem de competição espreitou a final 2 voltas de bom nível.
José Temporão – Como estava traçado o caminho deste atleta a presença na final era o previsto, a final correu menos bem ficou pelo 8 lugar boa prestação a pensar na próxima.
Prova de kata escalão Veteranos Femininos mais de 45 anos 3 inscritos
Carla Custodio – 1 prova tomou lhe o gosto e quer repetir, a 1 volta correu menos bem muitos nervos melhorou na 2 volta, um 3 lugar merecido
Sibila Pereira – voltou a competição apos 5 anos sem treinar deu o melhor, traída pela falta de um kiai, 2 lugar excelente, pois apesar de poucas atletas em prova o nível foi altíssimo.
Prova de kata escalão Veteranos Masculinos mais de 45 anos 13 inscritos
José António Carvalho– exigente como sempre, ficou perto da final 9 lugar e a olhar para cima e ficar de fora a que aguentar dos melhores competidores em prova, coragem espirito e vontade o que carateriza as máximas do Karaté, uma 1 volta abaixo do esperado, traído pelos nervos recuperou na 2 volta mas não foi suficiente. Já estamos a espera da próxima.
António Moura Pinto – chegara final estava nos objetivos e foi alcançado na luta pelas medalhas um erro deitou tudo a perder excelente prova
António Miguel Pereira – Chegou a final sem problemas, o objetivo era o 1 lugar um pequeno erro ainda que disfarçado arredou-o para o 3 lugar é preciso continuar.
RELATORIO FINAL
19 ATLETAS EM PROVA
13 ATLETAS CHEGAM AS FINAIS
PODIOS
1 LUGARES – 1
2 LUGARES – 2
3 LUGARES - 4
Dos atletas em prova 68,42% chegam as finais
Dos atletas a disputar finais 53,85% chegam ao podio